quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu recomendo

Pensar para quê???


Se você é um professor que acha que tudo era bom antigamente, que educação boa era a do passado e só sabe sentar e reclamar da sua vida, ok, não assista Zeitgeist.

Mas se você, por pior a verdade seja quer saber e entender o porquê das coisas e não acredita "que tudo é assim mesmo", a verdade é importante para você? Então assista Zeitgeist!
Zeitgeist, o Filme (Zeitgeist, the Movie, no original) é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph, aborda temas como Cristianismo, ataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve). Ele foi lançado online livremente via Google Video em Junho de 2007.
Em 2 de Outubro de 2008 foi lançado um segundo filme, continuação do primeiro, chamado Zeitgeist:Addendum, onde se trata temas com a globalização, manipulação do homem pelas grandes corporações e instituições financeiras, e aborda a atual insustentabilidade material e moral da humanidade, apresentando o Projeto Vênus como solução para o problema.

O filme é estruturado em três seções:

Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada") - Aos 00:13 min
Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco") - Aos 00:40 min
Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")- Aos 01:14 min*

Para quem não se contenta em engolir "as verdades" produzidas é uma ótima pedida. Veja e pense.

Você pode ver através do Youtube



Através do
Google Vídeos (inteiro)
Ou
baixar

"Todo sistema de educação é uma maneira política de manter ou de modificar a apropriação dos discursos, com os saberes e os poderes que eles trazem consigo. "

Michel Foucault

Um comentário:

Unknown disse...

Continue deixando sua marca no mundo, parabéns pelo seu trabalho!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails