sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Primeiro dia



Depois de dois dias de reunião pedagógica na minha nova (conhecida) escola, turno novo, novas colegas. Enfim, só novidades! Chegou o primeiro dia de aula e os primeiros alunos apareceram.
Meu primeiro ano fresquinho, uma delícia!
E nada como começar com uma boa roda de leitura. O primeiro livro que lemos foi
Eu sou suspeita pra falar porque meu filho assiste o desenho "Charlie e Lola" no canal Discovery Kids e eu realmente gosto da mensagem que o desenho passa. Na última Bienal do Livro eu deixei ele escolher e adivinha o que escolheu? Os três livros do "Charlie e Lola", os temas tem tudo a ver com o universo infantil.
Charlie, o irmão de Lola, é um garoto maravilhoso, sempre disposto a ajudar sua irmãzinha a superar suas dificuldades. Lola é bem teimosinha, e entre suas teimosias e birras ela diz que nunca vai comer um tomate.

Então lá vai Charlie arrumar um jeito criativo de fazer a irmã comer tomate, cenoura, purê de batata, ervilha, palitinhos de peixe. Ótimo para trabalhar o tema alimentação.

E quando Lola cisma que não quer dormir Charlie viajando na imaginação com ela dá um jeitinho de fazer a pequena dormir.

*** Mas voltando para o livro da roda "Eu sou muito pequena para a escola" que fala justamente sobre a expectativa do primeiro dia de Lola na escola, o que ela espera encontrar lá, o que vai aprender, embora Lola sempre afirme que não precisa, pois já sabe tudo que necessita, mas Charlie dá um jeito de ampliar os horizontes de Lola e mostra como a escola pode ser legal.

Fica a dica de leitura para os primeiros dias de aula.
Bjs!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails