A folia foi muito boa, no meu caso descanso, agora 2010 vai começar!!!
Mas antes desse intervalo as coisas já haviam começado.
A primeira semana de aula aconteceu e alguns alunos compareceram e comecei os trabalhos, de levinho, mas comecei.
Nossa rotina já foi instituída e o primeiro acordo foi RODA DE LEITURA diária.
Nossa leitura do ALFABETO começou e já usamos como referência para os nomes, letra inicial. Muito gostoso é as crianças começarem a se "apropriar" da letra: "Aquela letra é minha!" , fofo né?
Nós fizemos uma pesquisa sobre que MARCHINHAS DE CARNAVAL os pais conheciam e a que apareceu mais foi "Mamãe eu quero" e foi a nossa leitura da semana. As crianças adoraram o vídeo de um trecho do "Tom e Jerry" que cantavam essa marchinha:
Pediram pra repetir várias vezes e gravaram rapidinho e ficou sendo a nossa "leitura de cor" da semana. Mas sem compromisso, só pra esquentar.
Também comecei com os crachás, que são báááásicos, mas que atendem a sua função.
Fizemos atividades de cada um procurar o seu ou de descobrir de quem é o crachá antes de fazer a roda de leitura.
Agora vamos para mais uma "primeira" semana para conhecer os alunos que ainda não haviam aparecido, muitas descobertas por aí, pra mim e para eles.
Respira fundo e vai!
Bjs!
Um comentário:
Oi, Aline!
Chegando por aqui pela primeira vez e já me encantando!
Muito legal tua proposta de aula com as marchinhas de carnaval!!
Sou professora de português e de literatura, desde o ano passado no curso normal em nível médio...
Assumi, neste ano, um baita desafio: trabalhar com didática da linguagem!
Tenho estudado bastante e visitado muitos blogs!
Vou levar o teu para servir de inspiração @s menin@s do curso normal!!!
A gente tem uma rede em construção desde agosto de 2009: http://cursonormal.ning.com
Passa por lá para espiar!!!
Agora está meio parada por causa das férias!!!
Nossas aulas recomeçam só em 01/03!!!
Abraços!!!
Postar um comentário