quarta-feira, 11 de junho de 2014

Eu voltei...

Muito tempo se passou da última postagem até aqui. Mas o melhor é voltar a esse espaço e encontrar o meu processo de aprendizado e de busca por uma educação significativa para os meus alunos.
Em 2010 iniciei na função de tutora do curso Pró-Letramento de Alfabetização e Linguagem no município de Mesquita.
Estar no papel de tutora/formadora/orientadora dos professores dos anos iniciais além de um desafio é sempre uma grande responsabilidade. Lidar com as expectativas, necessidades e realidades dos professores me impulsiona a estar sempre buscando estratégias, possibilidades em meio a tantas dificuldades da nossa rotina do professor e que esse diálogo esteja de acordo com a realidade.

Ver blog proletramentomesquita.blogspot.com

Em 2013 entrei na formação do PNAIC como uma das orientadoras de estudos de Mesquita. Em 2013 o foco era na língua portuguesa(alfabetização e linguagem) e em 2014 na matemática.
Neste período também fui chamada no concurso de Nova Iguaçu, e atualmente estou com uma turma de 2° ano.
Apresentação do projeto Nosso Bazar

Atividade de escrita com base na leitura memorizada

Vivendo dois momentos: formadora e professora. Teoria/prática prática/teoria.
Todo dia um grande desafio!

Resolução de problemas do projeto Nosso Bazar

Atividade de leitura com texto fatiado


Mesmo com toda dificuldade da falta de tempo tentarei compartilhar as algumas práticas realizadas na minha sala do 2° ano e/ou discutidas na minha turma do PNAIC.

Seja Bem-vindo(a) ao meu novo/antigo cantinho!! Pode chegar!!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails