quinta-feira, 4 de março de 2010

Coisinhas da nossa rotina


Não sou dotada de tempo nem habilidade para lidar com o mundo do EVA. Se puder pago para ter as coisas mimosinhas, mas quando não posso apelo para o prático e funcional. Porque não adianta ficar reclamando e não fazer. Faça o que pode, mas faça da melhor maneira que puder.
Tirei foto das coisas que fazem parte da rotina da minha sala.

* Quadro metálico

Estou usando para fazer a chamadinha, pois rende várias atividades além da chamadinha e como tem a mobilidade de mudar de lugar e de tema use sua criatividade!

* Calendário

Rende na rotina para que eles se situem no mês, ano, dias da semana, além de trabalhar com números até 30 que podem ser usados como referência.


* Mapa Mundi
Super necessário! Vai ser muito usado como referência durante as rodas de leitura.


* Cardápio:

Tentei fazer o cardápio em forma de lista de alimentos que geralmente são servidos na escola. Cobri com Contact para que eles possam riscar com canetinha na lista e ao final da aula eu apago e fica novinho!

* Números


* Mural> Nossas Leituras

Mostra um pouco do que já lemos na nossa roda.



E conversamos sobre para que serve o convite, o que não pode faltar no convite e depois fizemos um convite do aluno convidando o colega para sua festinha na sala.

* Nossas escritas (coletivas)
> Convite: Como um aluno iria fazer aniversário aproveitei o gancho e pedi que eles levasse convites de festas que eles já haviam ido. Depois eles foram ditando como ficaria o convite do Eduardo. Fui a escriba no quadro e depois digitei.


E realmente teve bolo e festinha na sala.

* Alfabetário

Já estamos colocando os nomes dos alunos de acordo com a letra inicial. Estamos colando cada dia 5 alunos para que eles não enjoem da atividade.

Vou postando aos poucos as "coisinhas".

Bjs!

3 comentários:

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”
olimpiadadehistoria@gmail.com
Equipe Organizadora

Pati Alves disse...

Adorei, adorei seu blog, muitas ideias legais.

Contato IAulas disse...

Parabéns pelo trabalho! visito sempre seu site... Aproveitando, gostaria de indicar o site www.iAulas.com.br lá você vai encontrar mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos espero ter ajudado...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails