segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Atividades realizadas

Durante a semana foram desenvolvidas várias atividades de leitura, de escrita voltadas pro tema "Cem anos de Carmen Miranda".

* Eles fizeram atividades de leitura com a biografia dela. Utilizei o globo para discutir que ela nasceu em Portugal e depois veio para o Brasil e daí surgiram peguntas. Aonde ficava Portugal, se era maior ou menor que o Brasil, como que ela chegou ao Brasil, pois era uma outra época. Dessa biografia fizemos uma linha do tempo em que preenchemos a linha com os anos de 10 em 10, depois o desafio foi saber onde colocar os anos de nascimento da Carmen Miranda e de todos. Foi uma atividade matemática muito interessante e desafiadora pra eles e que pode acontecer em outros momentos.



* Vimos um video de Carmen Miranda que passou no Mais Você que resumia bem a vida da Pequena Notável.



* Fizeram atividades de leitura e escrita com as músicas dela.



* Na turma do terceiro ano fizemos uma paródia de "O que é que a baiana tem?" que ficou "O que é que o Roberto tem?" (Roberto é o nome da escola). É engraçado como nós (professores) temos que parar com essa postura de achar que eles não vão conseguir, com esforço de ambas as partes eles conseguem superar as dificuldades e produzir boas coisas sim!



Sexta-feira teve além de atividades em sala um bailinho de carnaval. Foi muito legal!



Agora vamos curtir o carnaval de verdade!
Bjs!!!

2 comentários:

Ivanise Meyer disse...

Oi, Aline!
Esse projeto está começando muito bem!!!
Beijinhos,
Ivanise :)

Natania A S Nogueira disse...

Muito legal, mesmo, Aline!!!
Continue assim, registrado e divulgando todas as atividades. Vc nem imagina a diferença que faz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails