domingo, 8 de fevereiro de 2009

2009 começou!!!


Enfim o ano começou!!!
Pra mim começou com novidades, pois por questões financeira vou precisar trabalhar nos dois turnos, embora ache que o ideal para o professor seja estar em turma num turno e no outro ser remunerado para fazer planejamento e cursos de qualificação, mas a realidade é outra né?!

Pensamos que encontraríamos a escola novinha em folha (pois está em obra "de igreja"), mas estava mais ou menos do jeito que deixamos com canteiro de obras, poeira, armários quebrados, sem cozinha, até sem quadro uma professora ficou. Ai ai ai...

Muitas promessas...

Mas em relação ao meu trabalho estava tudo mais ou menos organizado, minha turminha a mesma, com alguns alunos novos.
Na escola da tarde uma turma de terceiro ano, um grupo de professores gente boa.

Nos primeiros dias foram fazendo avaliação diagnóstica e conhecendo um pouco, mas ainda aquela confusão normal de aluno procurando turma, essas coisas...

Mas pelo que vi vai ser uma ano de muito trabalho, mas parece que vou conseguir trabalhar, pois ano passado caí numa escola nova e a minha turma... acabei até largando uma matrícula por conta dessa desilusão.

Acho que o bom é vc saber que vai haver desafios, sacrifícios, mas que vc não está só, que os alunos querem, a equipe pedagógica te dá o suporte necessário, isso faz tudo caminhar bem pra todos!!!!

Abaixo tem a avaliação que preparei pra minha de segundo e terceiro ano. Para o terceiro ano ainda vou acrescentar mais texto.
A avaliação foi baseada na do Pró-Letramento e Provinha Brasil.

MATEMÁTICA

LÍNGUA PORTUGUESA

MATRIZ DE REFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE PORTUGUÊS
PLANEJAMENTO DE ROTINA SEMANAL

BJS!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails