quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para Pensar



Nesse último período conheci uma autora brasileira fantástica!! Adorei seu jeito de escrever, ainda mais que ela estava quebrando paradigmas na sua época. Sra. Clarice Lispector. Esse trecho do livro "A paixão segundo GH" nos ajuda a refletir um pouquinho nesse início de caminhada de 2010:

"E não me esquecer, ao começar o trabalho, de me preparar para errar. Não esquecer que o erro muitas vezes se havia tornado o meu caminho. Todas as vezes em que não dava certo o que eu pensava ou sentia - é que se fazia enfim uma brecha, e, se antes eu tivesse tido coragem, já teria entrado por ela. Mas eu sempre tivera medo de delírio e erro. Meu erro, no entanto, devia ser o caminho de uma verdade: pois só quando erro é que saio do que conheço e do que entendo. Se a “verdade” fosse aquilo que posso entender - terminaria sendo apenas uma verdade pequena, do meu tamanho."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails